Fotos Históricas (Página 4)

Fotos que contam a História

Capela do Divino Espírito Santo

Primeira Agência da Ford em Ipameri, pertenceu a Miguel David Cosac, Munir Cosac e Seme Cosac que eram sócios. Depois construíram a nova sede, conforme se vê na foto seguinte. Atual Praça Getulio Vargas exatamente no local onde hoje é o prédio da Sapataria Santa Paula.

Capela de Nossa Senhora da Conceição

Vista da Praça da Liberdade a partir da construção do prédio da nova Ford, (art dèco) que hoje ainda conserva parte de suas características no segundo pavimento. Deste local observa-se abaixo da praça, à direita, o prédio da Chevrolet.

Capela do Divino Espírito Santo

Agência autorizada da Chevrolet, de propriedade de Firmo Ribeiro, situada na Praça da Liberdade. Prédio construído sob a inspiração da arquitetura art dèco.

Capela do Divino Espírito Santo

Av. Eugênio Jardim, atual Av. Dr. Gomes da Frota. A residência em primeiro plano foi demolida e foi construída a sede do Jóquei Clube neste local em 1943.

Capela do Divino Espírito Santo

Construção do Edifício Dr. Raimundo Gomes da Frota para sede da Prefeitura Municipal, na administração do próprio. O prédio hoje, patrimônio tombado, é sede da Câmara Municipal de Ipameri. Anos 40. Consta que Dr. Raimundo Gomes da Frota, então Prefeito, promoveu um Concurso e o projeto selecionado foi este, dentre 5 apresentados.(Esta última informação é de nosso conterrâneo estudioso, Arquiteto Luiz Fernando Cosac- Nando Cosac)

Capela do Divino Espírito Santo

Construção do prédio para o Cine Teatro Estrela. Hoje patrimônio tombado pelo Município, contudo, a frente, como única parte útil do prédio é alugada para a Rádio Fênix FM. Anos 50. A iniciativa da construção deste maravilhoso cinema foi de Dona Quergeina Jorge Estrela, esposa do Senhor João Estrela. (Última informação da legenda: Arquiteto Luiz Fernando Cosac)

Capela do Divino Espírito Santo

Cortume das Indústrias Reunidas Santa Cruz. Apenas uma vista parcial das grandes oficinas da referida Indústria.

Capela do Divino Espírito Santo

Inauguração do Posto de Higiene em outubro de 1939. Esta residência hoje já sofreu algumas modificações e pertence a Noemia Rodrigues. No passado aqui era denominado "Senadinho", pois era onde se reuniam os partidários do PSD do Senhor Ataliba. (Última informação da legenda é do Arquiteto Luiz Fernando Cosac, Nando Cosac.

Você pode colaborar enviando fotos que poderão fazer parte deste site e os créditos lhe serão concedidos.

Créditos: As fotos desta página são do Acervo da antiga Secretaria de Cultura e Turismo e Acervo da Família Luiz Otelo Costa.