Artistas (Página 6)

Coreógrafos e Intérpretes Teatrais

 

Farley Mattos

Nasceu em Ipameri em 10 de maio de 1988. Formado em Dança pela Academia Fermata de Dança Música de Caldas Novas - Go. É o fundador e Diretor da Cia. de Ballet Farley Mattos, é Professor de Ballet Clássico e outros. Seu trabalho é conhecido nacionalmente, e tem um Projeto do Senado com o Governo Federal, através do qual tem levado sua arte até algumas cidades do Estado de Goiás. Já conquistou vários prêmios em festivais nacionais de dança. Atualmente mantém duas academias: em Ipameri e Pires do Rio.

 

 

Divina Alba

Nasceu em Ipameri,bailarina, ex-atriz do Grupo de Teatro Bacco-Pari, animadora de festas, especialmente infantis. Professora na área da educação infantil, dedicou todo o seu tempo livre à arte, tornando-se exemplo de persistência e esforço. Participa do Coral Municipal Vozes de Ipameri, do corpo de Ballet da Rise Studio.

 

Luiz Sérgio e Silva

Ator, coreógrafo, ex-Diretor e fundador e Diretor do Grupo de Teatro Bacco-Pari. É funcionário da Caixa Econômica Federal.

 

Jorge Ney

Jorge Ney Pereira da Silva nasceu em Rio Branco-AC, filho de Ilná Serapim Pereira da Silva e Francisco Rodrigues da Silva. Tendo se mudando há mais de 20 anos para Ipameri. Integrou o Grupo de Teatro Bacco-Pari como coreógrafo e ator. Professor de dança em seu estúdio particular, também é professor para as crianças do PETI. Atleta de Voleibol e Coordenador animador do Grupo da Terceira Idade em Ipameri.

 

Gesilaine Alves de Oliveira (Gesinha)

Nasceu em Ipameri-Go no dia 6 de fevereiro de 1964. Filha de Odávia Vaz e Gumercindo Alves de Oliveira. Ex-atriz e coreógrafa do Grupo de Teatro Bacco-Pari, foi também uma de suas fundadoras. Vereadora por três mandatos.

Marcelo Santos

Marcelo de Jesus dos Santos nasceu em Ipameri no dia 6 de outubro de 1971. Filho de Leonides Monteiro dos Santos e Maria Monteiro de Campos. Iniciou suas atividades artísticas brincando de Circo no quintal de sua casa com um grupo de amigos. Mais tarde, jovem ainda, criou o Grupo de Dança Os Performáticos e também foi integrante como ator e coreógrafo no Grupo de Teatro Bacco-Pari. Foi o criador do grupo Cavaleiros da Independência que participava dos desfiles de 7 de Setembro. Faleceu em Ipameri vitimado por insuficiência renal e cardíaca em 2 de dezembro de 2008.