Artistas (Página 3)

 


Artes Plásticas

Désirée Mesquita

Nasceu em Ipameri no dia 7 de abril de 1977, filha de Wdson Mesquita Vaz e Adalgisa Dias Vaz. Bacharel em Artes Visuais, pela (UFO) Universidade Federal de Uberlândia-Mg e Pós-Graduada em Docência Superior, pela Fac-Lions. Domina uma variedade de técnicas fotográficas, pinturas em tela, escultura e moda. possui junto ao seu esposo um estúdio de filmagem e fotografia, sua especialidade. O studio em Ipameri: StudiOne.

 

Clique nas fotos para ampliar

 



Aguardando foto

Tê Lacerda

Terezinha Ludovico Lacerda nasceu em Goiás-Go em 1950. Mudou-se para Goiânia onde fez seu curso superior de Artes. Bem dotada e polivalente em estilos, participou de inúmeras exposições em Goiás e no Brasil. Residiu em Ipameri por muitos anos, participando do movimento de arte e cultura da cidade, bem como ministrando aulas de pintura e também produzindo artesanato em couro e madeira de grande qualidade. Recebeu merecidamente o Título de Cidadã Ipamerina pela Câmara Municipal. Reside atualmente no Espírito Santo.

Clique nas fotos para ampliar

Neusa de Souza Garcia

 

Neusa de Souza Garcia nasceu em Urutaí - Go em cinco de agosto de 1934. Filha de Francisco Aprígio de Souza e Maria Capuzzo Souza. 
Mudou-se para Ipameri, aos seis anos de idade onde estudou até o Curso Normal no Ginásio e Escola Normal Nossa Senhora Aparecida, onde formou-se em 1954. Depois de formada, atuou alguns anos como professora do Colégio onde havia se formado e mais tarde casou-se com Manoel Garcia Neto, em 1959.
Desde muito nova gostava de pintar e de fazer modelagens.
Mudou-se para Goiânia, onde começou o seu trabalho, tendo sido um presépio exposto em uma Boutique, o início de sua carreira, hoje de fama nacional. Foi agraciada com a Comenda do Mérito Anhanguera pela Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. O site da artista está em construção e em breve será divulgado também aqui.

Clique nas fotos para ampliar

Beth Costa

Beth Costa nasceu em Ipameri - Go no dia 5 de fevereiro de 1952, filha de Luiz Otelo Costa e Maria Afiune Costa. Foi Secretária de Cultura por duas vezes no Município, Vereadora por um mandato, Presidente da Câmara e Relatora da Lei Orgãnica do Município em 1990. Atual Presidente da Associação Cultural Entre-Rios.

Escreveu artigos para diversos jornais da cidade e da Região. Foi premiada em vários concursos literários.

Alguns dados extraídos do Dicionário do Escritor Goiano de José Mendonça Teles.

Clique nas fotos para ampliar


Dorival Elias Venâncio

Nasceu em Ipameri-Go no dia 2 de fevereiro de 1967, filho de Ofariz Eliaz Venâncio e Sebastiana Luiza Venâncio. Faz modelagens em argila, desde peças de sua criatividade até mesmo retratos. Fez várias oficinas oferecidas pela Agetur, foi inserido no Catálogo de Artesanato do Estado de Goiás, participou de várias feiras e exposições. É professor da arte de modelar em escola pública e também oferece cursos a pessoas interessadas, coletiva ou individualmente.

Clique nas fotos para ampliar 





Se você é artista e não está aqui, entre em contato conosco, envie seu material. Esta página é sua também.

Eventuais informações que se queira acrescentar ou suprimir, favor entrar em contato.



Créditos: Fotos dos artistas e das artes: Algumas foram enviadas pelos mesmos, algumas tiradas de publicações na Internet nas páginas dos próprios artistas e outras ainda, feitas por nós.