Artistas (Página 2)

 


Artes Plásticas

Edith Esteves

Nasceu em Ipameri-Go no dia 26 de agosto de 1927, Filha dos espanhóis Manuel Estévez e Avelina Álvares. Perdeu sua mãe muito cedo, sendo praticamente criada pela irmã Miramar, a quem ela carinhosamente chamava de “Marzinha”.Quando ficou doente, como disse Dona Miramar: “quando foi sentenciada e teve a vida com prazo limitado, e não pôde mais trabalhar, dedicou todo o seu tempo à pintura”. Faleceu ainda muito jovem, deixando as lembranças de sua generosidade a todos quantos a conheceram.

Clique nas fotos para ampliar 

Ana Paula Vaz da Costa

Nasceu em Ipameri em 2 de julho de 1965. Filha de Rubens Pereira da Costa e Ana Vaz Pereira da Costa. Fez Curso superior de Artes e já participou de várias exposições. Também é artesã. Reside atualmente em sua terra natal onde é professora de Artes.

Clique nas fotos para ampliar

 

Pethra Ediala Cortes Basílio e Silva

Nasceu em Ipameri em 2 de dezembro de 1986, filha de Pedro Humberto da Silva e Sara Cristina Basílio da Silva. Atualmente faz o Curso de Psicologia na UCG, Goiânia. Dedica-se desde criança aos seus trabalhos artísticos e possui uma variedade de estilos.

Clique nas fotos para ampliar

Eliane Oliveira e Silva

Nasceu em Ipameri no dia 28 de agosto de 1971, filha de Sebastião Mariano de Oliveira (Tião) e Maria da Silva Oliveira. Autodidata em pintura, desenho e modelagem em cerâmica. Oferece curso a pessoas interessadas, coletiva ou individualmente.

Clique nas fotos para ampliar 

Edite Araújo Costa

Nasceu em São Paulo, mudou-se quando muito jovem para Ipameri. Filha de Armando Costa e Firmina Claudia Simmelhag Costa.
Em Ipameri se casou com Nelson Araújo, e constituiu família. Mais tarde mudaram para Anápolis-Go. Sempre se considerou ipamerina de coração pelo tempo que aqui residiu e pelos afetos e familiares que aqui deixou.
Atualmente reside com filhos e netos nos Estados Unidos há 8 anos, onde sua atividade principal é pintar. Autodidata, na sua arte, tem vendido todo o seu trabalho feito por inspiração e também por encomenda.

Clique nas fotos para ampliar

Aguardando foto

Agostinho de Souza

Nasceu em Ipameri-Go no dia 30 de maio de 1934. Muda-se para o Rio de Janeiro em 1965, onde freqüenta aulas e palestras sobre arte na Associação Nacional de Belas-Artes. Transfere-se para Goiânia, e passa a pintar paisagens, nas quais retrata figuras tradicionais do interior de Goiás. Na década de 70, recebe prêmios de aquisição em dois salões de arte de Goiás, um deles realizado em Goiânia e outro em Rio Quente. Realizou diversas exposições em várias cidades brasileiras.

Clique na foto para ampliar



Se você é artista e não está aqui, venha participar conosco: entre em contato e envie seu material.

Eventuais informações que se queira acrescentar ou suprimir, favor entrar em contato.