NEO-GÓTICA

Antiga Matriz do Divino Espírito Santo, passou a denominação de Catedral quando no início dos anos 70 a Diocese foi sediada em Ipameri. Construção inaugurada em 1938. Clique na foto e leia mais.

 

Detalhes da arquitetura interna da nave da Catedral mantida em muito bom estado de conservação. No ano 2001 o Governo do Estado patrocinou a última reforma e nela perdeu alguns ícones do históricos.  Clique na foto superior direita da página e leia mais. 

Mesmo com as modificações sofridas com o tempo, a Matriz, hoje Catedral, conserva sua arquitetura básica original e tem sido mantida em ótimo estado de conservação. Clique na foto da porta e leia mais.

A Catedral perdeu parte importante da sua originalidade, quando em uma das reformas, fizeram pintura branca no lugar da argamassa de cimento e malacacheta que lhe dava uma aparência natural e brilhante.



Foto da Catedral feita em perspectiva de baixo para o alto exibindo a sua estrutura majestosa. Uma das mais belas igrejas do Estado.
Detalhes em perspectiva das torres mais elevadas e do cruzeiro que fica no topo.


 Parabenizamos pela conservação que enriquece a História, assegurando às gerações vindouras a responsabilidade e a valorização do nosso Patrimônio.
Créditos: Fotos do Acervo da Família Luiz Otelo Costa